sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fechamento mensal: Out/2016

Olá Pessoal,

Apesar de ser meu primeiro post (do meu primeiro blog,  não tenho familiaridade nenhuma com a ferramenta, então qualquer desculpa rs) já vou colocando o fechamento mensal porque basicamente criei o blog para participar do ranking de iniciantes do Pobre Lutador e em outro post vou contar minha história financeira cheia de percalços, basicamente por algumas decisões ruins, outras inevitáveis e tal... E nos próximos posts devo ir explicando minhas estratégias para alcançar renda passiva e criação de um "segundo salário" que é o real interesse meu.

Vamos lá:

Tinha um saldo na corretora de 12,30 reais e tive 385 reais para aportar, e tive a entrada de outros 3,60 de rendimentos de cotas do meu únic FII que tenho. Foi feito então em três pequenas "compras":

1- 80,00 enviado para poupança (sim, destino uma parte para poupança para ter algo em D+0);
2 - 10 ações da ITSA4. No fracionário mesmo, isso é parte de uma estratégia;
3 - 0,23 pedaços do titulo NTNF 2027 com juros (219,97 reais).

Com estas aquisições cheguei a valor total da carteira 2178 reais. Daqui pro fim do mês não vai haver mais alteração alguma, só flutuações da bolsa mesmo, acabou o din din do salário para novas investidas kkk



A principio pode parecer bastante difuso esses investimentos, mas quero seguir a linha de almejar a renda passiva com uma carteira distribuída em diferentes classes de ativos.

Valeu, até a próxima!

9 comentários:

  1. Grande Big Jay Cash,
    Primeiramente quero te dar os parabéns, seja bem vindo a blogosfera! Em segundo lugar quero dizer que é um prazer tê-lo em meu blogroll, estarei acompanhando a sua evolução, e torcendo por você.

    ResponderExcluir
  2. Oiêê passei por aqui !! ;-) =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gatinha, vou tentar postar mais e conto com sua audiência! rsrs Abraço

      Excluir
  3. E ai BJC blz? te add ao meu blogroll também, Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu blog tá no meu Ranking Alternativo dos Iniciantes, confirma lá se desejas mesmo participar, divulgo dia 05, Abraço!!!!

      Excluir
  4. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

    ResponderExcluir
  5. To querendo organizar o ranking da galera iniciante (pobre com P maiusculo com menos de 20k, quer participar? passa lá no meu blog e deixa a resposta

    ResponderExcluir